” É um privilégio integrar uma equipa como a da MGRA, uma equipa de profissionais experientes, empenhada e multidisciplinar que nos acolhe, acompanha e nos ensina a vertente prática nas mais variadas áreas do direito.

Na MGRA encontrei uma equipa disponível para o esclarecimento de dúvidas e para a partilha de conhecimentos, fomentando o debate e procurando sempre a excelência, sem esquecer que todos, em conjunto, trabalhamos para o mesmo fim.

A MGRA aposta na nossa formação acompanhando-nos de perto e incentiva-nos a superar-nos todos os dias, tendo consciência de que não existem atalhos para o sucesso.”

“É com grande orgulho e satisfação que posso afirmar que me sinto parte integrante da equipa MGRA. É facto que ainda estou no meu primeiro ano nesta casa, contudo, não me parece prematuro dizer que a MGRA é, sem dúvida alguma, a escolha mais acertada para se iniciar a carreira de advogado.

Apesar de se encontrar estruturada e funcionar como uma sociedade de grande dimensão, consegue manter e preservar as ligações humanas entre cada membro que a constitui, existindo um enorme espírito de grupo e entreajuda entre todos e, tendo uns já maturados 10 anos, a MGRA beneficia, ainda, da larga experiência dos seus Sócios e Advogados-Sénior, que estão sempre prontos e disponíveis para a transmitir aos mais novos, como é o meu caso.

Na MGRA sinto que caminho em terreno seguro para construir o meu futuro neste área tão sinuosa que é o direito, sabendo que tenho a apoiar-me uma equipa experiente, dinâmica e séria, mas ao mesmo tempo divertida, descontraída (não confundir com relaxada, pois aqui toda a gente tem que estar preparada para dar 100% todos os dias, e não é admitido menos) e sobretudo familiar.”

” No início da minha carreira profissional, procurei colaborar numa sociedade de Advogados na qual se privilegiasse (i) o contacto com diferentes áreas da prática da advocacia, (ii) o trabalho de equipa, assegurando a possibilidade de trabalhar e acompanhar de perto outros Colegas com maior experiência e (iii) o contacto próximo com clientes e os demais players da área forense e empresarial.

E foi exatamente isso que encontrei na MGRA, motivo pelo qual posso saudar os últimos anos de colaboração nesta sociedade, integrado num ambiente de trabalho profissional e empenhado, porém descontraído.

A solidez e a alta exigência da MGRA, associados a uma enorme união entre todos os seus colaboradores, permitem, com enorme motivação, continuar a progredir e enfrentar os muitos desafios do dia-a-dia.”

” Poder partilhar com os advogados da MGRA a excelência, qualidade e tenacidade na defesa dos interesses dos que nos procuram é uma experiência que considero importante na minha formação como futura advogada.

Para um advogado-estagiário, tal como para qualquer profissional, um bom ambiente de trabalho, com a partilha de conhecimentos e experiências de cada um, conjugado com um acompanhamento atento e personalizado, é fundamental para o seu crescimento, sem os quais seria impossível abraçar a responsabilidade de crescer com o escritório de Viseu.

Integrar um dos projetos da MGRA, na consolidação e desenvolvimento do nosso escritório em Viseu, para além de se traduzir no meu regresso às origens, permite-me estabelecer um contacto próximo e personalizado com cada Cliente. Ter sempre como referência as especificidades da região, sem descurar a visão global, os valores e a estratégia com que a MGRA desenvolve os seus projetos, possibilitar-me-á crescer pessoal e profissionalmente.”

” Para se ser um excelente advogado é importante que se saiba mais do que Direito, é fundamental ter conhecimentos de diversas áreas e, sobretudo, da própria Vida. Estes conhecimentos só poderão ser adquiridos numa Sociedade que valorize a excelência técnica, mas também os valores éticos de cada pessoa.

O meu estágio profissional na MGRA & Associados tem sido por isso uma verdadeira mais valia pois tenho tido o privilégio de trabalhar com profissionais bastante competentes, que possuem um elevado sentido pedagógico e que revelam uma preocupação constante na formação humana e profissional de cada um.

Integrar uma equipa como a da MGRA & Associados é, sem dúvida, seguir um sábio conselho que um dia me foi dado: “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.

“ O grande objetivo de um advogado estagiário deverá ser sempre aprender. Na MGRA esse objetivo é plenamente alcançado, na medida em que dispomos da oportunidade de aprender com os melhores! Um ambiente de trabalho descontraído, saudável, mas sempre de exigência máxima, ajudam-nos a adquirir os padrões de qualidade e rigor exigidos para o nosso futuro profissional.

Sinto-me sortudo por poder fazer parte desta equipa, desta família, onde me sinto valorizado enquanto pessoa e profissional, e onde tenho tudo o que é preciso para prosperar na advocacia.“